No jornalismo, começou no hard News do Portal G1 da Globo, onde foi estagiário, repórter e editor, mas não demorou para descobrir que sua grande paixão estava na cobertura de pautas de inovação social, tecnologia e games, assuntos que foram abordados durante os seus anos de repórter no Olhar Digital.
O gosto pelo entretenimento também se reflete em colaborações por veículos como Tenho Mais Discos que Amigos, Whiplash e Terra Zero.
Além disto, foi editor de mídias digitais do Jornal Cruzeiro do Sul, um dos mais antigos e tradicionais veículos de notícias do interior de São Paulo.
Destaques:
- Enquanto editor no G1, cobriu a pandemia de Covid-19 em seu auge, sendo o responsável pelas notícias do site em 53 cidades do interior de SP, produzindo matérias com circulação nacional, citadas no Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Bom Dia São Paulo.
- Como repórter do Olhar Digital, foi responsável pela cobertura das editorias de produtos mobile, além da análise e reviews de novos produtos, incluindo a cobertura remota de eventos como a Consumer Electronics Show (CES), eventos Apple e Samsung.
- Também foi um dos principais responsáveis pela cobertura da invasão do Capitólio Americano, em 2021, resultando em uma série de matérias que explicavam sobre o assunto.
- Ainda no OD, produziu uma reportagem investigativa que demonstrava ao público os riscos do aplicativo Conecta SUS, utilizado por médicos para receitar medicamentos durante a pandemia de Covid-19 e que teve o seu código fonte vazado.
- Como editor de mídias digitais do Cruzeiro do Sul encabeçou o projeto de reformulação dos canais digitais da empresa, sendo responsável pela conexão entre os departamentos de conteúdo e T.I, o planejamento de experiência de usuário do portal e a criação de novos formatos publicitários.
- Dirigiu o documentário para web “Luta e Resistência” – que adaptou uma reportagem especial da jornalista Larissa Pessoa sobre as relações do mercado de trabalho para pessoas trans. A reportagem do impresso ganhou prêmio de melhor reportagem em 2019, enquanto o documentário concorreu ao prêmio de melhor curta metragem do Festival de Curtas de Votorantim-SP, um dos mais renomados do gênero no Brasil.
- Criou o Cruzeiro Remix – programa diário de notícias veiculado no Instagram do Cruzeiro do Sul – projeto que atualizou a linguagem do jornal aproximando de novos públicos e anunciantes.
- Foi colaborador do site Terra Zero e participante do podcast Comic Pod – um dos mais antigos podcasts de histórias em quadrinhos do Brasil que teve o seu encerramento em 2020.
Na publicidade, atuou como redator, roteirista, executivo de contas, coordenador de campanhas digitais, Community manager, e analista de growth, tendo experiência na criação de marcas, construção de estratégias de redes sociais, aquisição de usuários. Trabalhou em agências do interior e na capital de São Paulo, incluindo clientes nas áreas de investimento, turismo, tecnologia e política.
Mais recentemente, trabalhou no projeto global da Intel “Gamer Days” para a BCW Brasil, além de ter sido sócio da RPNT Conteúdo Criativo – produtora de podcasts com foco em branded content, onde coordenou projetos para clientes do mercado global, incluindo um projeto na Alemanha, além da Schaeffler do Brasil e a editora Citadel.
Destaques:
- Idealizou, produziu e dirigiu uma série de podcasts de endomarketing para um grupo internacional de tecnologia na Alemanha. Conteúdo captado e produzido em inglês.
- Roteirizou e coordenou o conteúdo e a produção do vídeo oficial da Brasil Game Show 2022 para a produtora F5 Creative Filmes e Let’s Film.
- Coordenou o desenvolvimento do site da Intel Gamer Days para a BCW Brasil, incluindo a produção de conteúdo, otimização SEO, desenvolvimento e publicação do portal. Além disso, gerenciou a parte técnica das lives de influenciadores da marca durante a campanha.
- Coordenou campanhas de aquisição de usuários e growth marketing para o aplicativo “O Quinto” da startup Proativa Solutions, um app de levantamento de opinião pública entre 2019 e 2020.
- Trabalhou em campanhas de branded content para marcas como Harley Davidson, Toyota, BTG Pactual, Samsung, Motorola, entre outros.
- Foi um dos idealizadores do projeto “Cão-Guia” – série documental feita pelo Cruzeiro do Sul em parceria com o Instituto Magnus para mostrar a trajetória de criação e treinamento de cães utilizados no auxílio de deficientes visuais.
- Coordenou a equipe de conteúdo digital de quatro campanhas eleitorais durante as eleições municipais de 2020, incluindo materiais para redes sociais e conteúdo em vídeo.
- Coordenou campanhas de marketing com influenciadores
- Coordenou campanhas de aquisição de usuários e mídia programática
- Desenvolveu roteiros comerciais de Rádio & TV
Nas Relações Públicas, atuou como assessor de imprensa do Sesc e como executivo de contas pleno da Cunha Vaz & Associados em São Paulo (SP), filial da maior agência de comunicação integrada de Portugal e uma das maiores da Europa. Foi responsável pelo atendimento de contas nos segmentos de indústria, turismo, varejo e política.
Destaques:
- Atendeu clientes como o Turismo de Portugal, a Câmara do Comércio Portuguesa e o Consulado Geral de Portugal em São Paulo, além da Universidade do Algarve.
- Foi um dos idealizadores da campanha de mídia espontânea Universal Robots que permitiu ao maestro João Carlos Martins reger a orquestra filarmônica Bachiana do Sesi-SP com o auxílio de um braço robótico.
- Foi um dos idealizadores da campanha Sabores de Portugal que uniu chefs lusitanos com brasileiros para a criação de cardápios especiais que reuniam a culinária dos dois países. Projeto desenvolvido pelo Turismo de Portugal em São Paulo.
- Participou da idealização de press trips e campanhas com influenciadores para a divulgação das redes de hotéis Vila Galé e Dom Pedro, no Brasil e em Portugal.
- Auxiliou no gerenciamento de crise e media training para o Consulado geral de Portugal.
- Produziu e editou a revista da Câmara do Comércio Portuguesa, incluindo a produção de reportagens especiais sobre a exposição do centenário de José Saramago.
- Atendeu ao Grupo de Estudos Econômicos G100 Brasil, incluindo a produção de análises, pesquisas e projeções financeiras do mercado Brasileiro, incluindo a produção de entrevistas com economistas como Delfim Netto e Rubens Ricupero.
- Auxiliou no atendimento à imprensa do Consulado Geral de Portugal durante o encontro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o médico Dráuzio Varella e o secretário de combate às drogas de Portugal na residência oficial do Consul, em 2018.
- No SESC SP, participou do planejamento da trienal de artes Frestas de 2017 – exposição com repercussão internacional de artes plásticas.
- Auxiliou no planejamento de atividades, incluindo a divulgação e organização de shows de artistas como Maria Rita, Sepultura, Liniker, peças teatrais, entre outros.
- Apresentou e mediou o bate-papo entre público e banda para o lançamento do álbum Machine Messiah, do Sepultura, em 2017.
- Auxiliou na produção festivais artísticos celebrados pela Lei de Incentivo a Cultura em Sorocaba (LINC) e as peças de teatro “Em Busca do Pássaro Azul” (2016), “O Mágico de Oz” (2014) e “Diz A Lenda” (2010) da Cia. Teatral Mistura de Gente.